domingo, 3 de abril de 2011

5 craques para ficar de olho

Começo este blog listando 5 prodígios com menos de 20 anos que poucos devem conhecer agora, mas que daqui a alguns anos com certeza farão parte do cenário internacional como protagonistas (excluo desta lista Neymar, já que ele já deixou de ser uma promessa e virou uma realidade:

1- Lucas (São Paulo)- certamente o mais conhecido entre todos, mal começou sua carreira profissional e já despontou como a grande revelação do São Paulo dos últimos anos (na opinião de alguns, até maior que Kaká). Baixinho, veloz, e muito habilidoso, Lucas mostrou ao mundo o seu talento no Sul-americano sub-20 de 2011 no qual, junto com Neymar, desfilou em campo, infernizando a vida dos adversários e terminando como vice-artilheiro do Brasil (que acabou como campeão), atrás apenas do atacante santista. Tais apariçoes no torneio renderam ao garoto de 18 a maior multa recisória do Brasil (aproximadamente 90 milhões de Euros).

Lucas em treino pelo SPFC
2- Mario Götze (Borussia Dortmund)- considerado na Alemanha um dos maiores talentos já vistos, Götze começou a despertar interesse nos grandes clubes europeus ao ganhar a Eurocopa sub-17 de 2009 com a seleção alemã. Imprevisível, o garoto vem conduzindo a equipe de Dortmund ao título da Bundesliga (campeonato alemão) que não ganha desde 2002. Convocado constantemente pelo técnico Joachim Löw, o jovem deve ser figura certa na Copa do Mundo no Brasil, junto com as outras revelações que estiveram na África do Sul, Mesut Özil e o artilheiro da última copa Thomas Müller.
Götze em ação pelo Borussia
3- Xherdan Shaqiri (FC Basel)- nascido em Kosovo, Shaqiri é visto como o futuro do futebol suíço, que não tem lá grande tradição para revelar jogadores. O meio-campista se destacou muito cedo em seu clube, o que o levou a ser convocado para a Copa do Mundo na África do Sul, fato considerado por muitos uma surpresa. Canhoto, o suíço tem como ponto forte a bola parada, sejam cruzamentos ou chutes para o gol, chamando a atenção de grandes clubes da Europa. Tem tudo para escrever uma bela história com a camisa vermelha e branca da Suíça.

Shaqiri comemora gol com a camisa do FC Basel
4- Federico Macheda (Sampdoria, em emprestimo do Manchester United)- marrento, o italiano mostrou seu potencial logo em seus primeiros 30 minutos em ação pelos Red Devils, marcando um belo gol que deu a vitória de virada ao time de Manchester contra o Aston Villa por 3 a 2. Com pouco espaço no forte elenco do time inglês, o jovem foi emprestando à Sampdoria até o final dessa temporada, mas o United não pensa em se disvencilhar logo do promissor atacante que está próximo de integrar o elenco da seleção italiana comandada por Cesare Prandelli.


Macheda em seus primeiros jogos pelo Manchester
 5- Sergio Canales (Real Madrid)- revelado no time de sua cidade (Racing Santander), Canales deve em breve reforçar o já poderoso meio de campo da seleção espanhola. Conseguiu interesse do time da capital justamente jogando contra os merengues, complicando a vida do adversário. Como o elenco do Real é repleto de craques que custaram muito dinheiro, o jovem espanhol pode ser emprestado ao final da temporada para ganhar experiência.
Canales ainda no Racing

5 comentários:

  1. Moritz,
    Vim no blog por indicacao de seu pai.
    Muito bacana!
    E o Ganso, nao acha uma boa promessa?
    Abracos

    ResponderExcluir
  2. Tem o Nikão, 18 anos, atualmente jogando no Vitória-BA. Emprestado pelo Atlético-MG, o jogador fez 07 gols em 06 partidas. Atenção ao rapaz.

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado! se possivel, divulgue!
    com certeza o Ganso é uma promessa, pra mim a maior do Brasil, mas ele já tem mais de 20 anos, e essa lista só inclui jogadores com menos de 20 anos
    abraço

    ResponderExcluir