quinta-feira, 14 de abril de 2011

Especial Real Madrid x Barcelona - 4 duelos, 4 espetáculos, 4 decisões (e sim, o Real pode vencer!)

Equipes se enfrentarão 4 vezes em 18 dias, sendo que TODOS os jogos são decisivos.

Um espanhol já está garantido na final da UEFA Champions League. E deste confronto (Real x Braça), sai o favorito ao título do maior torneio interclubes do mundo. Sim porque, quem vencer vai a Londres com um moral incalculável. Trata-se somente do maior clássico mundial, que envolve os melhores jogadores do mundo, que arrecada mais dinheiro com direitos de imagem, etc. O meu favorito a vencer a competição, como eu havia dito em post anterior, é o Barcelona. Porém, uma vitória madrilenha não é nada inimaginável.
O time de José Mourinho vem evoluindo muito a cada jogo do mata-mata, e chega ao confronto com um elenco afiado, o mais completo do Real desde a época dos galácticos Zidane, Ronaldo, Beckham, Figo, isso injustamente deixando de citar outros craques que compunham aquele time, mas que eram muitos. Com boas peças de reposição, o técnico português conta com várias opções para surpreender o adversário catalão. E é nisso que o time da capital deve apostar, no seu banco, que hoje é mais forte do que o do Barça.
Benzema e Adebayor, por exemplo, estão em ótima fase. Porém, o Real joga com um só atacante, ou seja, terá NO MÍNIMO UM reserva de luxo. No mínimo um, porque não estou contando o atacante argentino Higuaín, titular da equipe que volta de dura contusão, nem Kaká, melhor do mundo em 2007. E, para quatro duelos, sendo um deles a final da 'Copa del Rey', o outro válido pelo Campeonato Espanhol, e os dois últimos simplesmente pelas semifinais da UEFA Champions League, um bom elenco com jogadores capazes de substituírem seus companheiros à altura, é uma boa pedida.
Não estou dizendo que quem vai ganhar é o Real. O meu palpite, repito, é no Barça. No entanto, quero mostrar que há motivos (e muitos) para aceditar que o time merengue leve a melhor diante do azul/grená.
Não vejo necessidade em bajular mais ainda o Barcelona, posto que fiz isso em meu post do dia 10/04, dizendo o porquê de o Barça ser o favorito para vencer o torneio europeu.
Do que nem eu e nem ninguém pode ter dúvidas, é que estas 4 partidas vão valer o ingresso. Vai valer a pena assistir a um, dois, três ou a todos os encontros. Adotei uma frase que muito bem define, modéstia parte, o duelo desses gigantes: não é um jogo pras duas torcidas, é um jogo pra quem torce pelo futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário