terça-feira, 12 de abril de 2011

Sem lugar para as surpresas, Manchester e Barcelona avançam na Champions

Time inglês teve mais dificuldades do que o espanhol, mas nada que pudesse estragar a festa dos Red Devils. Tendência deve ser mantida amanhã, nos jogos Tottenham x Real Madrid e Schalke x Internazionale

No duelo entre times ingleses, o Manchester United se deu melhor em cima do Chelsea, que continua na fila para ganhar a sua primeira Champions League. A equipe londrina até que começou melhor o jogo, só que mais uma vez brilhou a estrela do veterano Ryan Giggs, que em bela jogada pela direita deixou Chicharito Hernández debaixo das traves para apenas empurrar pro fundo das redes, no finalzinho da primeira etapa.
No segundo tempo, Drogba, que havia começado no banco, entrou no lugar de Fernando Torres, que mais uma vez se mostrou muito abaixo daquele jogador que encantou o mundo desde cedo no Atlético de Madrid. O brasileiro Ramires foi expulso, após levar o segundo cartão amarelo. Parecia que tudo estava acabado para os Blues, quando em uma jogada isolada a bola sobrou para Drogba, cara a cara com Van der Saar, e o marfinense não perdoou. Porém, minutos depois, o torcedor vermelho já via sua equipe liderando o placar, com gol de Park, assistência de Giggs (terceira assistência no confronto). Assim, acabou de vez o sonho do Chelsea ganhar a sua primeira Champions, jogando em Londres (a final será no Wembley Stadium).

Em Donetsk, jogo morno. Mircea Lucescu, técnico do Shakhtar, já havia entrado derrotado em campo. Depois de perder por 5 a 1 para os catalães no Camp Nou, o comandante ucraniano parabenizou a equipe de Pepe Guardiola pela 'classificação', já dizendo que seria impossível que a sua equipe revertesse a situação. Parece que o pessimismo atingiu os jogadores, e o único de interessante que aconteceu na partida foi um gol de Messi, só para adicionar mais uma vitória ao currículo do Barça neste ano. Com isso, estamos muito próximos de vivenciar o épico duelo entre Barcelona e Real Madrid nas semifinais da competição. O Real pode perder por até três gols de diferença amanhã, em londres, que ainda assim se classificará para a próxima fase. Na alemanha, a Inter também precisa de um milagre para bater o Schalke, já que tomou uma 'Schalkualhada' jogando em casa, precisando de uma vitória por quatro gols de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário